2) Upload: Acontece quando estamos enviando dados do nosso computador, para a internet. É o caminho inverso do download. Geralmente, a velocidade de upload da internet, é bem menor do que a de download. Isso acontece muito aqui no Brasil onde uma internet de 1 megabit, faz downloads a velocidade média de 125 kbytes por segundo (kbps) e o upload, costuma ser uns 20% da velocidade de download, cerca de 30 kbytes por segundo (kbps).
3) Servidor: É o intermediário entre o download e o upload, ou seja, o que faz a ligação do nosso computador, ao site que queremos acessar. É importante ressaltar que cada site tem um servidor específico na qual estão armazenados as suas informações. Portanto, ao navegar na internet em diferentes sites, na verdade estamos acessando diferentes servidores que contém as informações desses sites. Se por acaso algum site não funcionar e outros sites estiverem normais, muito provavelmente é porque o SERVIDOR desse site pode estar com problemas ou em manutenção.
4) Ping: É a taxa que mede o tempo de resposta e estabilidade da internet. Quanto MENOR for o ping da internet, MELHOR será a conexão. Nos testadores de velocidade de internet, o ping costuma ser medido em metros por segundo (m/s). Eu particularmente considero um ping de 50 m/s, uma boa conexão. Você pode testar a sua intenet e ver se o seu ping está mais ou menos nesse nível.